Porque não procuram combater o mal que está em si mesmo, procurando lhe desequilibrar e lhe destruir.
Porque todos que já têm o conhecimento do que é a cultura do desenvolvimento do raciocínio, tem forças suficientes para destruir qualquer espécie de desequilíbrio, porque tem conhecimento da energia mais poderosa do mundo, que é a ENERGIA RACIONAL do primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.
Porque tem pessoas que se deixam levar pelos caprichos da matéria, pelos caprichos do mal.
E quem se deixa levar pelos caprichos do mal, que não procura combatê-los e destruí-lo, acaba indo para as classes inferiores.
É um candidato ao garfão, porque não procurou destruir, com a ENERGIA RACIONAL, as forças da matéria, as forças do magnetismo, os caprichos dos gostos da matéria, se deixando ser envolvido.
Para ver que quem está ligado na Energia Racional tem poderes suficientes para destruir o magnetismo, que muitas vezes envolve, por um descuido qualquer.
Fica a pessoa envolvida por cargas magnéticas.
Mas desde que o aparelho esteja ligado à Energia Racional, a energia mais poderosa que existe, essa energia elimina a parte magnética de uma tal forma que ela fica imobilizada, sem exercer seus efeitos maléficos de desequilíbrio.
Para ver que quem está ligado à Energia Racional, a energia do primeiro mundo, tem forças suficientes para eliminar os efeitos das energias magnéticas e elétricas.
Para ver que todos têm com o que combater os efeitos da energia magnética.
Para ver que não há motivo algum para que os males do magnetismo tenha poderes sobre os aparelhos que estão ligados à Energia Racional.
Muitos estão vendo como uma coisa séria e admitem; outros, por leviandade, deixam o Livro de lado, por ser leviano demais; encontrou, conheceu e não prosseguiu.
Mas, muitos são levianos e todo leviano não regular e por não regular, abandonam a maior Cultura de todos os tempos, a Cultura que vai libertar e esclarecer o porquê que assim é e o porquê todos assim são, e vai chegar a conhecer a concórdia que é o aprimoramento da CULTURA RACIONAL, porque ninguém pode viver sem concórdia.
202 do HISTÓRICO Pág. 68 e 69
397 do HISTÓRICO Pág. 19
Nenhum comentário:
Postar um comentário