Depois de todo lapidado, fica a essência.
Essa essência é extrínseca Racional. É a parte mais íntima do vínculo Racional, e é matéria. Mas deixou de ser matéria, por não ser mais conduzido pela matéria e não sendo mais conduzido pela matéria, passam a dominar à matéria, no ponto real Racional.
Impregnados aí de matéria, sim, mais com outra formação orgânica de matéria, sendo a matéria purificada de uma tal forma natural, que perde toda a ação deformativa.
Então fica a matéria privilegiada, porque perdem a ação elétrica e magnética.
Então fica a essência formal, que é o vínculo Racional, para progredir na matéria, Racionalmente.
A parte extraída, extrativa, é a parte elétrica e magnética.
Fica a parte motora isolada da parte elétrica e magnética, então, fica o extrato ínfimo da matéria, a parte mais sublime do conteúdo material.
Esse conteúdo material, ligado a Energia Racional passa a dominar o Ser Material e daí, a matéria, que significava tudo, passa a ser o que é um nada.
Então o ponto elétrico e magnético, com a lapidação desprega-se do vínculo Racional real formal da essência virtuosa do ser material.
Na essência está o vínculo Racional e o progresso continua, mas o progresso Racional, embora aí na matéria.
A parte do curto é a parte animal, para somente ficar a parte ligada à Energia Racional.
Então, entra a forma natural e verdadeira de Aparelho Racional.
Tudo isto é naturalmente.
Então, no desligar a parte do curto do corpo, vem o desprendimento total da matéria, porque desprendeu-se do corpo a parte do bicho, o curto, o elétrico e magnético, a parte que estava em curto, prejudicando o aparelho se desprendendo naturalmente.
Então, se torna um Aparelho Racional positivo Racional.
Então como Aparelho Racional com vida própria na matéria mais com a essência de vibração Racional.
A essência é o condimento natural de uma pureza extraída de um mal, que a pureza está misturada com o mal.
Então, é extraída da matéria a essência, por ser de Origem Racional; é Racional e nessa essência está aí a vida Racional e o progresso material, mas somente da essência da matéria.
A essência é o sumo, é o extrato da mistura da pureza Racional, porque a matéria é de Origem Racional e tem a sua essência de pureza material e nessa essência está o seu corpo vibratório, da razão do seu ser Racional.
Então, o progresso material continua, mas com a vibração natural; com a vibração Racional, por tudo estar ligado na Energia Racional, e daí, a vibração é linda, é pura de uma harmonia incomparável, por tudo ir de bem para melhor sempre.
Então, nesta essência, está o corpo formal vibratório Racional, que é o legítimo Aparelho Racional.
A formação certa, consciente, de consistência pura, Racional.
Então, é está essência que é o corpo de Aparelho Racional; a essência é da Energia Racional e a matéria bruta é do elétrico e magnético.
Então esse corpo vai tomando as formas normais naturais do esquimógrafo Racional.
E de forma que vão ficando envolvidos por uma formação cosmológica natural aí dentro da vida da matéria, mas desenvolvendo e progredindo a essência vegetal e a essência da matéria que é Racional, por serem seres dessa origem. Na essência está a formação dos elementos para o redígio Racional.
Então o progresso é um progresso de matéria, cosmológica, da essência vegetal e da essência material, então, forma-se uma junção cosmológica, porque a essência é Racional.
E a essência sendo Racional, é uma essência cosmológica, e assim, vejam a fórmula que vão tomando ciência dela; com o decorrer do progresso é que vão tomando conhecimento, pelas orientações que vão recebendo para progredir Racionalmente.
E receberá a orientação certa para o progresso cosmológico de essências corpóreas naturais, para que este corpo de matéria bruta tome forma diferente, pelas essências transmitidas nesse corpo de matéria, para esse corpo ir se transformando em natureza normal, Racional.
Então, o corpo de essência vegetal e o corpo de essência da matéria, vai sendo transmitido naturalmente, sem sentir, no corpo de matéria e vão tomando uma forma natural, que com o tempo, o corpo de matéria ficará sendo um corpo de essência Racional e vegetal.
De essência vegetal e material e Racional.
Então, vai chegando à saúde que é a essência em função na natureza humana.
Vai o corpo, naturalmente se transformando para uma saúde que nunca possuiu, até o ponto de ficarem tomados pela essência vegetal e material e depois de tomados, não ficarão mais doentes.
Cessa toda e qualquer espécie de enfermidade, porque o corpo está imunizado pela essência vegetal e pela essência da matéria, que é Racional.
A imunização do corpo humano se transformando em essência vegetal e essência material, então, perdem a ação da matéria e fica somente o corpo de essências naturais da natureza Racional.
Então, está o corpo imunizado Racionalmente e a essência depois, tomando forma da sua verdadeira natureza de um corpo de Energia Racional.
Vão conhecer a essência dos vegetais e materiais.
A função vibratória da ação humana, somente Racional, por o elo referencial da cabeça por estar ligado ao MUNDO RACIONAL e daí, entra em primazia de uma evolução rapidíssima, por ser a ação material, em função e a ação natural é de um efeito energético, por ser a energia pura evolutiva do senso originário, da qual a pessoa é o aparelho e em um relâmpago muda a estrofe humana, que se tornou um troféu jubiloso, de um aparelho perfeito Racional.
A estrofe cosmológica ruindo todo o extratomagnético que envolvia o aparelho, que estava envolvido no embrião, o magnético, por densa camada envolvida na essência Racional da matéria.
Então, ficando o corpo líquido da essência da matéria e formado o aparelho e extraindo a ação biológica magnética e ficando a essência da matéria, a essência Racional, porque a matéria é de Origem Racional, e a essência da matéria é Racional.
Então esse corpo, que é a essência, que é o essencial da vibração Racional, entrando em progresso evolutivo Racional; mesmo aqui na matéria, ficarão anulados os seus vínculos magnéticos sobre o corpo, que não é mais um corpo animal, e sim, um corpo Racional, se tornando assim, um Aparelho Racional; mas tudo isto é de uma passagem rapidíssima, por ser o verdadeiro natural.
O natural se fecunda com grande propriedade de ação, por ser o natural da natureza Racional.
Então, a vibração cosmológica sintetiza na ligação progressiva da evolução Racional, porque a ação cosmológica está em ação vibratória superior e daí o ser humano passou de inferior para superior; não há mais sofrimento.
E de forma que, o corpo de matéria vai passando por uma transladação de demolição da parte elétrica e magnética, que está envolvida no sumo da matéria, que é a essência Racional.
E de forma que, extraída a parte elétrica e magnética, dissolveu o magnetismo atuante da essência Racional.
Então, este corpo de essência Racional é um corpo ligado ao MUNDO RACIONAL, que desenvolverá o progresso Racional somente da essência Racional, que estava embreada por este corpo de matéria elétrico e magnético.
Então, torna-se a vida na matéria sublimemente Racional, mas tudo isto, com a evolução da fase; com as mudanças e modificações que vão fazendo para dissolver o magnetismo da essência Racional, vão chegando muito mais depressa do que pensam, à perfeita formação do progresso Racional, em estado de aceleração, para o término desta vida aqui do chão.
E o errado custa a desenvolver e não chegará à conclusão de coisa alguma, é como estavam.
Então, o natural desenvolve o progresso da essência natural da natureza, que só Racionalmente é que vão tomar conhecimento.
É a essência natural da matéria, porque a essência de tudo isto é Racional, porque tudo é de Origem Racional.
Então, a essência forma-se um corpo da essência.
Então, esse corpo vai tomando as formas normais, naturais do esquimógrafo Racional.
E de forma que vão ficando envolvidos por uma formação cosmológica natural aí dentro da vida da matéria, mas desenvolvendo e progredindo a essência vegetal e a essência da matéria que é Racional, por serem seres dessa origem.
Então, vai se tomando forma, tudo muito naturalmente e todos sentindo bem e cada vez melhor, até alcançar o grau de Supremacia Racional com o progresso Racional.
E aí nesta altura não há mais sofrimento de espécie algum.
Vão conhecer a essência do vegetal, vão conhecer a essência da matéria, vão conhecer o conjunto, a fórmula, a maneira que se justifica o corpo de essência da matéria em evolução.
Na essência está a formação dos elementos para o Redígio Racional.
Então, o progresso é um progresso de matéria, cosmológico, da essência vegetal e da essência material, então, forma-se uma junção cosmológica, porque a essência é Racional.
E receberá a orientação certa para o progresso cosmológico de essências corpóreas naturais, para que este corpo de matéria bruta, tome forma diferente, pelas essências transmitidas nesse corpo de matéria, para esse corpo ir se transformando em natureza normal, Racional.
Então, o corpo de essência vegetal e o corpo de essência da matéria vão sendo transmitido naturalmente, sem sentir, no corpo de matéria e vão tomando uma forma natural, que com o tempo, o corpo de matéria ficará sendo um corpo de essência Racional e vegetal.
De essência vegetal, material e Racional.
Mas tudo isto, muito naturalmente.
É a mesma coisa que um doente que vai chegando a saúde.
Porque a matéria é uma coisa doente, por isso é matéria.
Então, vai chegando a saúde que é a essência em função na natureza humana.
Vai o corpo, naturalmente se transformando para uma saúde que nunca possuiu, até o ponto de ficarem tomados pela essência vegetal e material e depois de tomados, não ficarão mais doentes.
Cessa toda e qualquer espécie de enfermidade, porque o corpo está imunizado pela essência vegetal e pela essência da matéria, que é Racional.
A essência é a parte pura, é a parte Racional, é a parte da origem.
Então, fica o corpo imunizado pelas essências naturais da natureza.
Continua o corpo, mas imunizado.
Então, cessam todos os males do corpo, como cessam também todos os males da vida.
Não serão atingidos por enfermidades nenhuma, por estar sendo atingidos pela essência do vegetal e a essência material.
A essência da matéria e a essência do vegetal, reúne-se o conjunto orgânico de pureza, de sensibilidade natural da natureza do corpo do Aparelho Racional.
Então, na essência está a formação corpórea da natureza do corpo, da formação do corpo humano.
Na essência está a força total da massa vegetal e da massa material.
Então, essa essência vinculada, ligada aos poros, forma um corpo de essência poderosa vegetal e material.
A Fase Racional trata do desenvolvimento das essências, então, todas as fontes, sendo extraídas as suas essências para o redígio da fórmula Racional.
E essas essências, as pessoas respiram como remédio, respiram pelos poros, aspiram e expiram, preparando a natureza do corpo humano para a Fase Racional.
Então, a Fase Racional desenvolvendo todas as essências das sete partes do porquê que assim são.
Depois de a humanidade receber este tratamento, ficarão dominados pelo nível Racional.
Então, aí se nivelam naturalmente, espontaneamente, Racionalmente.
Mas não sabem que já recebeu o tratamento, para lhe curar a parte doentia, a parte negativa, a parte improdutiva, um tanto da parte animal.
Então, todos se movimentam.
O MUNDO RACIONAL, seus Habitantes em movimento.
Os Habitantes do Astral Superior se movimentando e todos em prol dessa jornada, para salvar a humanidade do caos que se afunda no dia a dia.
A evolução Racional é a evolução das essências naturais da natureza e o progresso material é o progresso bruto e o grosso da matéria e por ser o grosso procuraram endireitar a gosto, lapidar e preparar de acordo com os seus gostos.
6 RÉPLICA Pág. 38 a 42
6 RÉPLICA Pág. 145
7 RÉPLICA Pág. 64, 65, 66, 70, 71, 73, 74, 78, 88, 89, 100 a 102
6 RÉPLICA Pág. 145
7 RÉPLICA Pág. 64, 65, 66, 70, 71, 73, 74, 78, 88, 89, 100 a 102
Nenhum comentário:
Postar um comentário